A capital já teve um sistema de estacionamento rotativo, pago, mas ele acabou, por decisões judiciais.

Estacionar no centro de Porto Velho é quase como ganhar na loteria. Pouco espaço para cada vez mais carros. Alguns, principalmente na área dos bancos e do comércio, estacionam pela manhã e só deixam a vaga à noite. Outros, estacionam na frente das lojas, para trabalhar e só retiram seus veículos quando encerra seu expediente. A capital já teve um sistema de estacionamento rotativo, pago, mas ele acabou,  por decisões judiciais.

Trânsito na região central de Porto Velho, Rondônia

Desde lá, o centro da maior cidade de Rondônia, virou uma verdadeira casa da Mãe Joana, com um trânsito cada vez mais pesado e com donos de vagas tomando conta delas, prejudicando não só apenas quem precisa comprar, mas, por consequência, todo o comércio.

O problema, segundo o secretário da Semtran, coronel Mauro Flores, começará a ser resolvido ainda neste ano. Flores relatou, em entrevista ao programa Papo de redação, com os Dinossauros do Rádio (Parecis FM, 98.1, segunda a sexta, meio-dia às duas da tarde) que os estudos para implantação da Zona Azul estão concluídos e a partir de agora começa a definição de como será feito o sistema, se por Parceria Público Privada, por Licitação ou outra forma.

O secretário da Semtran destacou, ainda, que a instalação do estacionamento pago será não só no centro, mas também, na Jatuarana e na José Amador dos Reis, os outros dois mais importantes centros comerciais da Capital. Enfim, o projeto está andando..

 

Fonte: Coluna Opinião de Primeira

Autor: Sérgio Pires

Foto: O Rondoniense

 

Deixe o seu comentário

Responder