Fogo se alastrou rapidamente e só deu tempo de salvar o casal de idosos

Porto Velho (da redação) – Um casal de idosos ficou literalmente desabrigado após a casa deles ser totalmente destruída por um incêndio, na localidade de Ressaca, baixo Madeira, no distrito de Calama em Porto Velho.

Seu Raimundo “Pio” e dona Joana por muito pouco não morreram carbonizados

Seu Raimundo Luiz de Souza, também conhecido como Raimundo “Pio” tem 102 anos. A mulher dele, Joana de Souza, tem 86 anos de idade e é deficiente visual (cega). Eles agora precisam de ajuda para reconstruir a casinha de madeira que virou cinzas. Os dois escaparam apenas com a roupa do corpo.

Possivelmente uma vela que um dos idosos acendeu para fazer orações, como é o costume deles, deve ter caído sem que o casal percebesse e provocado o incêndio.

O fogo se alastrou rapidamente e filho dos idosos, José Honorato, que mora ao lado e cuida deles, só teve tempo de salvar a vida dos pais. A casinha humilde e tudo que tinha dentro foram consumidos pelo fogo em fração de minutos.

Residência dos idosos no momento em que estava sendo consumida pelo fogo

Quem precisar de mais informações pode ligar no (69) 99280-1466, falar com Mariquinha. Para ajudar o casal de idosos basta enviar qualquer quantia para o pix 640.223.902-04 em nome de Joana Luis de Souza.

José Honorato procurou a delegacia da Polícia Civil de Calama, onde fez o registro da ocorrência.

 

Responder