Porto Velho – Com mandado de prisão preventiva válido até 2042, o foragido da justiça identificado pela polícia como Fábio da Silva Rodrigues, 36 anos de idade, foi preso na noite de sexta-feira (10), por policiais militares do 9º Batalhão de Porto Velho, Rondônia.

Suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o sargento aposentado da PM, Jorge Mendes, crime que aconteceu em maio do ano passado, na rua Raimundo Cantuária, bairro Agenor de Carvalho, zona Leste de Porto Velho, Fábio foi preso na região Sul da cidade.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram o homem em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta. O suspeito foi abordado e durante consulta nominal foi constatado que ele era procurado da justiça de Rondônia de recebeu voz de prisão.

TIROTEIO

No dia do crime, 9 de maio, o sargento da PM fazia a escolta de funcionários de uma empresa de bebidas que iriam ao banco depositar cerca de R$ 48 mil. Ao serem atacados pelos assaltantes, o militar ainda trocou tiros com os criminosos, mas acabou morto e não conseguiu evitar o roubo. Um dos assaltantes, de nome Matheus Yuri Ferreira, também foi baleado e morreu no local.

 

Responder