
Os suspeitos foram identificados pela polícia como Fernando A.S e Samuel S.O. No momento da fuga, após a execução do ex-presidiário José Francisco Ferreira da Silva, 34 anos, conhecido pelo apelido de “Caju”, na zona Sul de Porto Velho, os suspeitos caíram em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364.
Foi apurado que depois de matarem a vítima, Fernando e Samuel que ocupavam uma moto, saíram em fuga pela estrada da Areia Branca, mas ao chegarem no cruzamento com a rodovia federal, se depararam com a PRF, que realizava uma blitz de rotina.
Os dois homens usavam luvas, estavam muito nervosos e um deles tinha um volume na cintura, sendo encontrado com este uma pistola 9 milímetros e várias munições do mesmo calibre. Além disso, os patrulheiros constataram que a moto que os suspeitos ocupavam estava com a numeração do motor e do chassi raspada.
Informados de que os dois homens presos pela PRF apresentavam as mesmas características dos executores do ex-presidiário “Caju”, policiais militares foram até o Departamento de Flagrantes para checar a informação. Por meio de fotos, testemunhas do crime teriam reconhecido a dupla.

Além disso, Fernando e Samuel teriam confessado a prática do homicídio e informado aos policiais que pertencem a uma facção criminosa. Ambos foram autuados pelo homicídio, porte ilegal de arma e receptação de veículo furtado ou roubado, ficando à disposição da justiça.
Fonte: Rondoniagora e Hora1rondônia
