A Justiça de Rondônia condenou a 16 anos de prisão o homem acusado de matar a tiros a esposa dentro de um carro, em Rolim de Moura (RO). Ismael Correas está preso desde agosto de 2021, quando o crime ocorreu, acusado do feminicídio de Márcia Fernanda Martins, sua ex-mulher.

O julgamento pelo Tribunal do Júri aconteceu na Câmara Municipal de Rolim de Moura, devido o Fórum da cidade está passando por reformas.

Durante o julgamento na quinta-feira (9), todas as testemunhas de defesa e acusação participaram. Houve momentos de manifestação pacífica dos familiares da vítima, que clamavam por justiça.

ENTENDA O CASO

De acordo com a denúncia, em 18 de agosto de 2021, no bairro Cidade Alta, Ismael Correas disparou cinco tiros contra a ex-companheira.

Foi apurado na época que Márcia, 30 anos, estava separada do réu havia dez dias, mas ele não aceitava o fim da relação. O crime aconteceu dentro de um carro de aplicativo, quando a vítima estava indo para um churrasco na companhia de uma amiga.

Conduzindo uma camionete, Ismael alcançou a vítima e atirou cinco vezes, atingindo Márcia, que morreu na hora. O motorista de aplicativo, devido ao susto, abandonou o veículo que só parou após bater em um poste.

Logo depois do crime, Ismael se apresentou na Delegacia de Polícia Civil e entregou a arma usada no femenicidio, com três munições intactas e cinco deflagradas. Ele não tinha antecedentes criminais até aquela época.

O conselho de sentença entendeu a culpabilidade do acusado e Ismael, agora com 37 anos, foi condenado a 16 anos de prisão.

Fonte: Jaru Online

Responder