Um avião monomotor caiu na região de Alta Floresta do Oeste (RO), a 530 quilômetros de Porto Velho, no final da tarde desta quinta-feira (20). As duas pessoas que estavam na aeronave morreram com o acidente.

A aeronave caiu em uma chácara perto da entrada da cidade. Equipes de resgate foram acionadas e enviadas ao local, mas ainda não há informações sobre o que pode ter causado a queda.

De acordo com informações preliminares, as vítimas são o operador e proprietário do avião, identificado como Samuel Gonçalves de Castro, e um pedreiro, conhecido como Josias.

 A chácara onde o avião caiu foi orientada a permitir o trabalho das autoridades e evitar possíveis riscos adicionais. O monitoramento dos Bombeiros no local e da perícia seguem durante a noite desta quinta-feira.

Segundo a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o monomotor que caiu em Rondônia é um Pelican 500BR, fabricado em 2005, e com capacidade de transportar um passageiro. A situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e todas as licenças estavam em dia.

O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começa, nesta sexta-feira (21), os trabalhos para identificar os motivos da queda do monomotor.

MORTOS IDENTIFICADOS

Conforme divulgado pelo site rondoniagora, as pessoas que morreram durante a queda da aeronave foram identificadas como Samuel Gonçalves de Castro, de 49 anos, que era oficial de justiça e Josias Celestino Benedito,

Identificadas as duas vítimas fatais da queda de avião em Alta Floresta do Oeste
Foto: Rondoniagora
Ainda não se sabe o que realmente aconteceu que resultou na queda da aeronave, matando os dois ocupantes.
Foto: MT de Fato

 

Fonte: Rondônia Dinâmica e Rondoniagora

Responder