Moradores da Gleba Rio Preto, no município de Porto Velho, temem ficar isolados novamente no próximo inverno.  Eles agradecem a prefeitura por estar recuperando a estrada, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), mas dizem que está faltando encascalhar a via e fazer pontos de escoamento das águas pluviais.

“A estrada está ficando boa, pena que não está sendo encascalhada. Deveriam encascalhar pelo menos os pontos mais baixos para evitar novas poças de lama e buracos, como estava antes. Como a região é de puro barro, assim que chover a estrada vai virar um atoleiro”, disse um dos moradores que pediu para não citar o nome.

“Quando chover vai ficar pior, porque não vão encascalhar. Eles alegam que não tem cascalho, mas estamos sabendo que teve uma emenda parlamentar destinada para realizar o serviço”, comentou uma moradora da gleba, que também pediu para não mencionar o nome.

A comunidade apela para que a via seja encascalhada, caso contrário, no período das chuvas, será difícil escoar a produção e deixar as crianças na escola. Devido ao atoleiro e buracos, somente trator e caminhonete traçada conseguem passar, já que a via rural fica praticamente intransitável.

“Agradecemos a prefeitura e a Semagric pelo esforço, mas a nossa situação pode piorar quando o inverno chegar”, lamentou outro morador da gleba.

 

 

 

 

 

Responder