
Moradores do distrito de União Bandeirantes, na região de Jaci Paraná, dizem que estão abandonados pelo poder público e solicitam vários benefícios, especialmente estradas, saúde e medicamentos.
O empresário conhecido como “Zezão da Marcenaria” reclama da poeira que toma conta do distrito e da falta de manutenção nas estradas, inclusive a principal, que liga a BR-364 ao distrito.
Dona Eleni, uma aposentada de 64 anos, reclama da falta de atendimento adequado no posto de saúde da localidade. Segundo ela, só tem um médico para atender uma população de quase 24 mil habitantes. Mesmo assim, ele só atende dez pessoas pela manhã e outras dez à tarde. Além disso, não tem como fazer exames de saúde.

Ainda de acordo com dona Eleni, “as estradas só são arrumadas em época de eleição” e a única ambulância que tem para atender a população é um Fiorino “caindo aos pedaços”.
Outra que também reclama é dona Matilde, que mora na localidade há 19 anos. “Precisamos urgente de mais médicos e mais remédios. No posto de saúde não tem remédio para pressão e nem para diabetes. Se precisar de ambulância e não tiver dinheiro, morre”, desabafou.
A reportagem do minhaportovelho.com entrou em contato a Superintendência Municipal de Integração Distrital (SMD) para saber qual o planejamento para suprir essas demandas pontuadas pelos moradores, mas ainda não teve resposta.
Fonte: Fiscal de Rua Juvenal Dácio
Foto capa: Notícias Tudo aqui
