Bando fortemente armado utilizava até uma submetralhadora

Um grande aparato policial foi mobilizado com a missão de identificar e prender um grupo fortemente armado (piratas do madeira), que invadiram e assaltaram uma embarcação mediante severas ameaças aos tripulantes.

Bando armado até com submetralhadora rouba 500 televisores de embarcação no rio Madeira

Portando inclusive com uma submetralhadora, os ‘piratas do madeira’ invadiram uma embarcação que saiu de Manaus (Amazonas) e roubaram cerca de 500 televisores, R$ 5.900 em dinheiro de tripulantes, celulares, joias, além de outros produtos, no rio Madeira, em Porto Velho.

Conforme apurou a polícia, a balsa carregada com os televisores, saiu de Manaus, mas acabou encalhando em uma ilha, no rio Madeira, na capital de Rondônia.

Enquanto aguardavam ajuda, os tripulantes foram surpreendidos por 12 bandidos armados, que estavam em cerca de 10 barcos, sendo que um deles estava usando uma submetralhadora.

Um dos ocupantes da embarcação foi agredido com uma com coronhada na cabeça. Em seguida, todos os tripulantes foram trancados em um dos compartimentos do barco.

Os criminosos então passaram a recolher dinheiro, celulares, ouro, um motor de popa , uma bomba grande com capacidade de 1.000 litros de combustível,  2.000 litros de óleo diesel, 1 mangote do motor de bomba, aproximadamente 500 televisores de 43, 60 e 65 polegadas, caixas de canetas e prestobarba, além de 300 galões de óleo lubrificante.

De acordo com as vítimas, os criminosos utilizavam rádio comunicador com frequência utilizada pela Marinha brasileira. A polícia realizou buscas, mas não conseguiu prender os marginais.

Fonte: Rondoniagora

Foto capa: Agência Brasil

Responder