Foi encontrado na manhã deste domingo (21), o corpo do jovem Henrique Valendolf, 21 anos. O cadáver estava submerso em um lago numa área de mata na altura do km 02 do Ramal 15 de Novembro, setor chacareiro, nos fundos do residencial Cristal da Calama, zona leste de Porto Velho.
Henrique estava desaparecido havia 10 dias. Segundo a família, ele teria sido sequestrado por criminosos enquanto empinava pipa. Os suspeitos ainda teriam entrado em contato com a mãe de Henrique, exigindo o valor de R$ 3 mil reais para dizer onde o corpo estava.
Mesmo de folga, um sargento da Força Tática da PM, com ajuda de agentes da 1ª Delegacia de Homicídios, encontraram o cadáver amarrado dentro do lago.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a retirada dos restos mortais do jovem, que foi reconhecido por familiares pela rouba que usava. Segundo a perícia, o rapaz foi morto com dois tiros na cabeça e depois o corpo jogado no local.
Henrique havia se mudado recentemente para o residencial Cristal da Calama. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: PVH Notícias