Ação rápida de policiais militares salvou a vida de uma mulher que era mantida refém pelo marido na própria casa, mediante agressões e graves ameaças com arma de fogo.

Depois de vários minutos de negociação, o suspeito largou a arma e decidiu se entregar aos policiais, sendo posteriormente apresentado à autoridade policial no Departamento de Flagrantes.

Os momentos de muita tensão e desespero por parte da vítima e da vizinhança aconteceram na manhã desta segunda-feira (19), em uma residência localizada na Rua Sorocaba, bairro Cohab, zona sul de Porto Velho.

Momento em que o homem estava sendo colocado na viatura para ser conduzido à delegacia

De acordo com os militares, a guarnição foi acionada para apurar  a denúncia e se deparou com o homem  mantendo a mulher refém dentro do imóvel. Devido a gravidade da situação, foi solicitado o apoio de uma equipe do Batalhão de Operações especiais (BOPE), que prontamente iniciou a negociação com o suspeito.

O homem parecia completamente descontrolado, mas após vários minutos de diálogo com o negociador, ele resolveu se entregar e libertar a mulher.

A vítima muito abalada, foi atendida inicialmente por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, sendo levada até a Upa Sul para receber atendimento.

Na sequência foi apresentada no Departamento de Flagrantes, onde o acusado já se encontrava detido.

Fonte: Hora 1 Rondônia

 

 

Responder