Um homem identificado como Sergio Fernando Franco, de 61 anos, foi encontrado morto dentro de um carro modelo Gol, com marca de tiro na cabeça. O veículo com o corpo foram encontrados na manhã desta terça-feira (19), na Rua Raimundo Cantuária, setor chacareiro do bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho.
A polícia apurou que Sérgio era servidor comissionado do estado de Rondônia, lotado na Secretaria de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), desde o ano passado.
Policiais que atenderam a ocorrência foram informados por populares que o veículo Gol estava parado no local desde a noite de segunda-feira (18).
Pela manhã, moradores constataram que dentro do veículo, no banco de trás, havia o corpo de um homem com as mãos amarradas para trás e com marca de tiro na cabeça.
O Minhaportovelho.com apurou que os criminosos possivelmente roubaram o celular e o cartão de banco da vítima, o que pode caracterizar latrocínio, que é roubo seguido de homicídio, mas isso ainda está sendo investigado.
Ao que tudo indica, segundo os policiais, Sérgio foi executado em outro ponto da cidade e deixado naquele local para confundir as investigações. Além disso, o corpo apresentava características de quem foi torturado antes do assassinato.
ADOLESCENTE
No último final de semana, o adolescente Diego Amaral Duarte, 17 anos, também foi sequestrado e horas depois encontrado morto com tiros no peito e na cabeça. O corpo do jovem foi jogado em um terreno baldio, na zona Sul de Porto Velho, também com as mãos amarradas. Diego estava em casa com a namorada, quando foi sequestrado por quatro homens encapuzados.
Fonte: Hoje Amazônia/Redação