Está ficando cada vez mais difícil trafegar pelo ramal que liga a RO-005 (Estrada da Penal) até a vila Rio Verde, uma região turística rica em flora e fauna, onde vivem cerca de 200 famílias que se sentem abandonadas pelo poder público.
Os moradores reclamam que todos os anos, por falta de manutenção, o ramal fica praticamente intransitável. Para que o problema seja resolvido, praticamente eles têm que implorar ao órgão responsável, que segundo dizem é a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).
“É um lugar muito lindo, frequentadíssimo por turistas brasileiros e estrangeiros, mas a estrada não ajuda. Moro em Nova Aliança, mas me preocupo com a situação dos moradores da vila Rio Verde, que sofrem muito com essa situação de abandono”, diz um morador que prefere não ter o nome divulgado.
Ainda de acordo com esse morador, por causa da precariedade da estrada, o ônibus que realiza o transporte dos moradores deixou de circular, aumentando ainda mais o transtorno para a população. Ônibus escolar está entrando com muita dificuldade e os pais dos alunos temem que algum acidente aconteça.
VEJA O VÍDEO
Fonte: Moradores