Alzeir de Oliveira Pereira, apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, foi baleado e morto em confronto com policiais militares após fazer reféns durante um assalto. Elton R.R., que estaria junto com Alzeir na ação criminosa, tentou escapar, mas foi preso em flagrante.

O fato aconteceu na noite deste domingo (5), na rua Padre Moretti, bairro Pedrinhas, região central de Porto Velho (Rondônia), onde uma arma que estaria em poder dos suspeitos foi apreendida.

Apenado monitorado é morto pela PM após fazer reféns durante assalto; comparsa foi preso

A polícia apurou que os suspeitos invadira uma casa e fizeram reféns um casal e duas crianças, mediante severas ameaças de morte. A dupla trancou os reféns num quarto e passou a recolher objetos de valor para roubar.

Quando os criminosos estavam na rua carregando um televisor e vários outros pertences das vítimas, foram abordados por uma guarnição do BPTRAN . Nisso, Alzenir sacou uma arma e apontou para os policiais que revidaram, que foram mais ágeis e revidaram.

Alzenir foi baleado e Eliton tentou fugir do cerco policial, mas não obteve êxito. O preso foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes enquanto o baleado era socorrido à Policlínica Ana Adelaide em um carro particular.

Devido ao estado grave, uma ambulância do Samu foi acionada e levou Alzenir para o Hospital João Paulo II, mas ele não resistiu e morreu pouco tempo depois.

Fonte: Rondoniagora

Foto Capa: Portal SGC

Responder