Cerejeiras, RO – Uma operação da Polícia Militar de Rondônia através da Força Tática resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, armas e dinheiro, desmantelando um esquema de tráfico de entorpecentes na cidade de Cerejeiras. A ação, que começou com a abordagem a um motociclista, levou à descoberta de um laboratório de refino e distribuição de drogas, além de armas de fogo, munições e outros materiais ilícitos.

A operação teve início na noite de segunda-feira (4), por volta das 19h, quando uma guarnição da Força Tática em patrulhamento avistou um homem em uma motocicleta que ao ver a viatura, passou a agir de forma suspeita.

O suspeito foi abordado e durante a revista, os policiais encontraram uma porção de maconha. Verificou-se que o indivíduo estava comercializando entorpecentes.
Local onde eram escondidas grande quantidade de entorpecentes

A partir da constatação do tráfico, a equipe da Força Tática juntamente com outras guarnições foram até outra residência e verificaram que o local também era utilizado para a preparação, manuseio e tráfico de drogas.

Dentro da casa, a polícia encontrou outro suspeito maior de idade e uma adolescente de 15 anos. Durante as buscas, foram localizados mais de  45 kg de maconha, 388 gramas de cocaína, 2,28 kg de pasta base de cocaína, 55 gramas de haxixe, além de 12 cigarros de maconha, 2 espingardas, uma pistola de CO2, uma maleta com carregador e 12 munições de calibre 9mm. Em uma caixa de papelão os policiais encontraram 107 munições de calibre 9mm.

Também foram apreendidas 2 balanças de precisão e diversos apetrechos para manusear e embalar entorpecentes.
Mais Apreensões em um terceiro local

Os policiais militares persistiram nas diligências e descobriram uma outra residência, utilizada como esconderijo de mais armas, drogas e dinheiro. Nesta residência foram apreendidos 1,07 kg de maconha, 1,07 kg de cocaína, 30 gramas de crack, folhas de coca, 224 unidades de LSD,  23 gramas de ecstasy, R$ 64.000,00 (sessenta e quatro mil reais) em dinheiro, 1 pistola 9mm com numeração suprimida, 2 espingardas, 2 carregadores com 25 munições 9mm, uma caixa com 38 munições 9mm, e uma caixa com 35 munições de calibre .22. além de chumbo, pólvora, espoletas, cartuchos vazios e outros itens.

Ficou constatado que o dinheiro em espécie apreendido era proveniente da venda de drogas. A ação da Polícia Militar de Rondônia desarticulou um grande esquema de venda de drogas e tirou de circulação armas, munições, drogas e dinheiro na cidade de Cerejeiras,  reafirmando o compromisso de segurança com a sociedade rondoniense.

 

Fonte: PMRO

Responder