A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, apreendeu cerca de 350 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (5), após troca de informações com a Polícia Federal (PF). Um caminhão que transportava a droga foi interceptado pelos agentes na BR 364, km 208, em Pimenta Bueno, interior do estado.
Conforme a PRF, o motorista fazia trajeto de Jaru/RO com destino a Nova Mutum-MT e alegou desconhecer o teor da encomenda que carregava. Na abordagem foi visualizado, no interior da cabine, um grande volume de caixas de papelão e sacos plásticos, que estava coberto por tecido e amarrado por uma cinta. Ao abrir as embalagens, foi encontrada uma grande quantidade de droga do tipo SKUNK, totalizando 349,520 kg.
O condutor, a carga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Pimenta Bueno, sob enquadramento inicial no crime de Tráfico de Drogas.
Fonte: PRF-RO