Realizado com fomento do Edital de Chamamento Público nº 001/2024/SEJUCEL (Lei Complementar nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, art. 6º, inciso I, apoio a produções audiovisuais).
Porto Velho foi palco, neste fim de semana, da gravação de ABSOLUTO, primeiro videoclipe autoral do cantor e compositor Alan Rammos. A obra entra agora em fase de pós-produção, com lançamento marcado para outubro de 2025.
Mais que um registro musical, ABSOLUTO traduz a busca do artista por reconexão consigo mesmo e pela afirmação de sua trajetória artística. As filmagens reuniram equipe técnica, família, comunidade espiritual e parceiros locais em dois dias intensos de arte, trabalho coletivo e emoção.
“Foi transformador. Pude me reconectar com minha criança interior e dizer a ela que tudo passou, que está tudo bem. Essa experiência mudou minha cabeça e meu coração”, revela Alan Rammos.
A produção envolveu nomes de diferentes estados da região Norte. O roteiro é assinado por Sérgio de Carvalho, que construiu uma narrativa visual alinhada à história do artista. A direção de arte ficou a cargo de Lucky Aragão (Acre), que buscou traduzir em imagens a essência que Alan deseja comunicar. A direção de fotografia é de Leandro Marques — Leandro Marques e equipe assinam uma fotografia atenta e respeitosa, trabalhando do amanhecer à noite para traduzir em luz a força do ABSOLUTO.
A produção executiva é de Val Barbosa, responsável por articular encontros, profissionais e apoios que viabilizaram a gravação. “Foi um fim de semana de trabalho, arte e afeto. Cuidamos para que cada etapa honrasse os espaços sagrados e as pessoas envolvidas. Agora seguimos para a pós-produção, lapidando o que sonhamos. Ver o Alan nesse momento me enche de alegria — é o começo do voo”, afirma.
Apoios e parcerias
O projeto contou com o apoio do Centro de Formação de Professores, por meio de projeto que viabilizou a gravação no Teatro Banzeiros, além da parceria do próprio Teatro Banzeiros. Também apoiaram a realização a Tex Norte e o Restaurante Delícias do Madeira, que acolheram a equipe de filmagem.
Observação ao público e à imprensa
Por orientação da equipe de marketing, neste momento serão divulgadas apenas imagens de bastidores, preservando o impacto do videoclipe até o lançamento oficial. (Créditos das fotos: Ingrid Brizard.)
Lançamento: outubro de 2025
Contato de assessoria e produção: Val Barbosa — valbarbosavall@gmail.com |
Créditos
Artista: Alan Rammos
Roteiro: Sérgio de Carvalho
Direção de Arte: Lucky Aragão
Direção de Fotografia: Leandro Marques
Produção Executiva: Val Barbosa
Assistência de Produção: Vini Brito
Assistência de Maquinaria: Salatiel
Fotografia Still: Ingrid Brizard
Participações: Família de Alan, Mãe Meire, comunidade espiritual e Artur (criança Alan)
Parcerias/Apoios: Centro de Formação de Professores, Teatro Banzeiros, Tex Norte, Restaurante Delícias do Madeira
Fonte: Assessoria