O projeto de jornalismo de Rondônia foi selecionado para o laboratório da Associação de Jornalismo Digital – Ajor.

Redação Voz da Terra – Reconhecido pela sua independência editorial e a cobertura jornalística socioambiental, o Voz da Terra foi selecionado para participar do Laboratório de Experimentação, Jornalismo Local e Cobertura Socioambiental, iniciativa da Ajor (Associação de Jornalismo Digital).

Ao todo 9 organizações de jornalismo de diferentes regiões da Amazônia Legal e do Matopiba foram selecionadas. O programa terá duração de quatro meses e prevê oficinas, mentorias e atividades voltadas à cobertura socioambiental e ao desenvolvimento de audiência.

Ao longo do laboratório, representantes das organizações escolhidas participarão de formações práticas e receberão acompanhamento direto de mentores para qualificar a distribuição de seus conteúdos jornalísticos. O objetivo é fortalecer veículos locais, hiperlocais e regionais, ampliando sua capacidade de sensibilizar o público em relação a temas ambientais e aproximar as comunidades dos processos de decisão em seus municípios.

“O Voz tem feito parcerias com diversos veículos e participado de formações, oficinas, treinamentos e capacitações com várias instituições. Uma das experiências mais recentes foi a preparação de jovens da Amazônia para enfrentar notícias falsas sobre o clima. Iniciativas como o Laboratório de Experimentação geram resultados sociais”, disse Josi Gonçalves, jornalista e cofundadora do Voz. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

Fonte: Voz da Terra

Responder