Um homem identificado por José Braz de Godoi de 54 anos, foi morto a golpes de facão dentro da própria casa, durante uma discussão na madrugada de domingo (26), em Vale do Paraíso, interior de Rondônia. Após o crime, o suspeito que seria amigo de José, ainda fugiu com a motocicleta da vítima.

Conforme divulgado pelo Portal p1, os dois amigos estavam ingerindo bebida alcoólica num bar, quando resolveram ir até a casa da vítima. Lá, por motivo ainda não esclarecido, os dois teriam iniciado uma discursão. Foi quando o suspeito usou o facão de José Braz para golpeá-lo.
A vítima não resistiu e morreu no local. O suspeito se apossou da motocicleta de José Braz e fugiu no veículo, mas acabou preso por uma guarnição da PM ao parar em um bar.
O proprietário do bar foi quem acionou a polícia. Ele disse que o suspeito, identificado como José Carlos, contou que tinha matado o amigo José Braz a golpes de facão, durante um desentendimento por causa de um gole de pinta, momento em que a vítima teria desferido um tapa no rosto do suspeito.
José Carlos, ao ser abordado pelos policiais, teria confessado o crime. Disse que após a bebedeira no bar, ambos foram até a casa dele, onde jantaram e continuaram inferindo bebidas alcoólicas. Algum tempo depois, Braz teria solicitado que o amigo levasse ele para casa, na Rua dos Lírios, sendo atendido.
Ao chegar na casa de José Braz, o acusado pediu um gole de pinga, mas como resposta, segundo o acusado, recebeu um tapa na cara. Enfurecido, José Carlos contou aos policiais ter aplicado um golpe denominado “mata-leão” no amigo e o levou para dentro da casa, onde se apossou de um facão e matou Braz com um corte no pescoço.
Fonte: Portal P1 e Correio Central
