Vítima de atropelamento, morreu neste domingo, dia 14, a idosa Helena Augusta da Silva, de 71 anos. Ela estava internada há cerca de 30 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva e não resistiu às complicações decorrentes dos ferimentos.

O acidente que tirou a vida de Helena aconteceu na noite de terça-feira, 11 de novembro, na Avenida JK, próximo ao cruzamento com a Rua Marechal Rondon.

De acordo com as informações apuradas à época, a vítima seguia pela Avenida JK e tentou atravessar a via em direção ao Setor 3, fora da faixa de pedestres, quando foi atingida por um motociclista que realizava entregas de delivery.

Por causa do forte impacto,  a idosa sofreu ferimentos graves, incluindo traumatismo craniano. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal.

Segundo informações, Helena Augusta havia saído da igreja localizada ao lado dos Correios quando ocorreu o atropelamento. Diante da gravidade do quadro, ela foi transferida entubada para uma UTI em Porto Velho, onde permaneceu internada até o falecimento.

No dia do acidente uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada e realizou o teste do etilômetro no condutor da motocicleta, que apresentou resultado positivo para consumo de álcool. O motoboy foi autuado por embriaguez ao volante e teve o veículo recolhido ao pátio da PRF.

PIONEIRA

Helena Augusta da Silva era pioneira em Jaru, onde chegou em junho de 1976. Ela construiu sua história e criou fortes laços com a comunidade. Helena deixa nove filhos e 21 netos.

Fonte: Jaru Online

Responder