
Um homem identificado como Wesley R.C., 27 anos, vulgo “Onça”, suspeito de integrar uma facção crimminosa, morreu na manhã desta quinta-feira (18) em confronto com policiais militares do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (Bepetar), na zona Leste de Porto Velho.
Os militares participavam da Operação Audácia 7, no Residencial Orgulho do Madeira, com objetivo de cumprir cerca de 30 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensão.
A ação também se concentrou em outras ruas e bairros da capital de Rondônia com objetivo de identificar e prender outros alvos.
Na rua Antônio Fraga Moreira, houve confronto do suspeito com os policiais Bepetar. Ao perceber a presença da polícia e a ordem de entrada na residência, Wesley teria reagido e efetuado disparos, sendo a ação respondida pelos policiais.
Wesley acabou baleado e levado em uma viatura ao Hospital João Paulo II para receber atendimento médico, mas, segundo as últimas informações, não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Nossas tropas táticas estão totalmente mobilizadas e operacionalmente disponíveis em toda a capital. A operação visa mais de 60 alvos, sendo 23 mandados de prisão expedidos contra criminosos estratégicos do Comando Vermelho. Iniciamos hoje e prosseguiremos amanhã com o objetivo de desestruturar o crime organizado no estado de Rondônia. Um dos indivíduos com mandado de prisão expedido foi neutralizado por uma equipe, após reagir à abordagem policial”, afirmou o coronel Regis Braguin, comandante geral da PM em Rondônia..
