Um homem identificado por Daniel foi preso acusado de tentar matar o próprio irmão a golpes de enxada. A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (8), na Rua Modigliani, bairro Esperança da Comunidade, zona Leste de Porto Velho (RO).
Segundo apurou a polícia, o fato aconteceu logo após a vítima, que é músico, terminar um ensaio com a sua banda. Ao se despedir dos colegas no portão e voltar para o interior da casa, foi surpreendido pelo agressor que estava escondido atrás de uma parede e empunhava a enxada.
O autor do ataque tentou acertar a cabeça do irão, mas a vítima se esquivou e foi atingida no joelho, momento em que caiu no chão. O acusado largou a arma e passou a desferir socos e chutes na vítima. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança no local.
A vítima conseguiu se defender, mas sofreu ferimetos no joelho. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor ainda no local.
Daniel alegou que sofre de problemas mentais, que faz tratamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e negou a tentativa de homicídio contra o prpoprio irmão.
Entretanto, diante da comprovação pelas imagens das câmeras de segurança, o agressor recebeu voz de prisão e foi apresentado no Departamento de Flagrantes para providências.
Fonte: Diário da Amazônia
