Um caso de importunação sexual no ambiente de trabalho, no interior da UPA Leste de Porto Velho, será investigado pela Polícia Civil. Um homem de 45 anos, condutor de ambulância, é acusado por uma colega de 24 anos.

Conforme divulgado pelo jornal Diário da Amazônia, o fato teria acontecido na manhã de sábado (24), mediante acusação da jovem que trabalha no setor de higienização da unidade de saúde.

A vítima disse no boletim de ocorrência que foi chamada pelo colega de trabalho para realizar limpeza no alojamento da UPA. Segundo o depoimento, no momento em que a ela se agachou para executar a tarefa, o homem teria exibido as partes íntimas e forçado contato físico contra o rosto da vítima, sem qualquer consentimento.

Imediatamente a jovem acionou uma guarnição da Polícia Militar, que isolou a área para colher os primeiros depoimentos. Diante dos relatos e da presença do suspeito no local, os agentes deram voz de prisão ao funcionário, que foi conduzido ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

O suspeito, no entanto, negou a autoria do crime, mas o caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil, que deve apurar se há imagens de monitoramento ou testemunhas que possam colaborar com o inquérito e esclarecer os fatos.

Ainda de acordo com o jornal, a administração da UPA ainda não se manifestou oficialmente sobre as medidas administrativas que serão adotadas em relação ao servidor.

Fonte: Diário da Amazônia

Responder