‘Convocados’ para representar o Brasil atuam apenas no futebol europeu, mas time do Uruguai conta com Arrascaeta, do Flamengo
Faltam menos de cem dias para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar e, em clima de preparação para o evento, foi lançado o tradicional álbum de figurinhas do Mundial. A versão física poderá ser adquirida nas bancas de jornais a partir desta sexta-feira, 19, mas o “mistério” sobre quem são os selecionados para ocupar as páginas do Brasil acabou.
Diferentemente da escalação com 26 jogadores que será anunciada por Tite, o álbum conta apenas com 18 atletas. O que chamou atenção foi o fato de que não constam jogadores que atuam em times brasileiros. Nomes fortes como Gabriel Barbosa, do Flamengo, Weverton, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, ficaram fora da lista.
Na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a empresa cometeu apenas dois erros na convocação da seleção brasileira: colocou Daniel Alves, que não foi convocado devido a uma lesão, e Giuliano, que não foi escolhido pelo técnico.
Após a convocação oficial, os jogadores que ficarem de fora serão anexados em um encarte especial, assim como aconteceu em 2018.
Fonte: R7.COM