Uma criança de cinco anos de idade (menino) morreu afogado em uma chácara na Linha 8, nas proximidades da comunidade rural denominada Terra Santa, zona rural de Porto Velho. A fatalidade foi registrada na noite desta segunda-feira (21).
Conforme divulgado pelo site Rondoniagora, a criança foi socorrida até a UPA Leste pelo pai da vítima e um outro homem, os quais, por motivos desconhecidos, logo em seguida teriam se ausentado da unidade de saúde.O pai teria relatado à assistente social da UPA que a criança havia se afogado, mas não forneceram detalhes do ocorrido e não aguardaram o atendimento.
Inicialmente foi informado que o afogamento teria ocorrido na Estrada dos Periquitos. Porém, segundo a versão de uma testemunha, a fatalidade aconteceu em uma chácara atrás do complexo penitenciário, na Linha 8, região da comunidade Terra Santa.
Ainda conforme foi apurado com os profissionais de saúde da UPA, o menino já chegou à unidade sem sinais vitais. A equipe médica tentou reanimação por aproximadamente 25 minutos, mas sem sucesso.
Fonte: Rondoniagora
