Adelino Eugênio Lima, de 54 anos, foi vítima de homicídio a golpes de faca, desferidos pelo próprio sobrinho, Jeanderson, de 28 anos. O crime ocorreu na área rural da Linha Transpurus, na BR-319, km 13, Ramal Bom Jesus, município de Canutama, estado do Amazonas.
Conforme informações, Jeanderson residia com uma tia na área urbana de Porto Velho. Devido a conflitos relacionados ao uso de entorpecentes, ele se mudou para a propriedade rural da avó, onde Adelino também morava.

Na noite de quarta-feira (11), Jeanderson, sob efeito de substâncias ilícitas, manifestou a intenção de retornar à cidade para incendiar a residência da tia, com ela dentro.
Adelino, em defesa da irmã, interveio, resultando em uma discussão acalorada. Durante o confronto, Jeanderson, portando uma faca, agrediu o tio, levando-o à morte. Adelino ainda tentou escapar, mas foi alcançado e fatalmente ferido em frente à residência.
Após o crime, Geanderson, fugiu do local. Contudo, foi localizado e detido pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, sendo posteriormente apresentado ao departamento de flagrantes sob acusação de homicídio.
Fotos: Diário da Amazônia
