O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

“É a população se mobilizando para estruturar e embelezar a cidade”. Essa foi a definição dada pelo prefeito Hildon Chaves ao projeto Parceria Verde, uma cooperação entre o Município e o empresariado, que está dando cara nova a entrada da cidade, através da arborização, iluminação, construção e pintura de meio-fio ao longo de trechos da BR-364.

Coordenado pela Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), o projeto tem resultado em várias intervenções paisagísticas na entrada da cidade. Nesta segunda-feira (22), por exemplo, a equipe da Sema trabalhou na construção do meio-fio no perímetro que compreende a frente das empresas Fertisolo, Molas Paraíbanas, Amazon Pneus e Mercantil Nova Era.

O projeto

Inicialmente, o ‘Parceria Verde’ atribuía ao empresário com empreendimento localizado na rodovia 364 a responsabilidade de assumir a frente de seu empreendimento, no entanto, a aceitação do projeto está superando as expectativas da administração Municipal, haja vista que a maioria dos interessados em adotar um espaço verde na entrada da cidade vem de empresas que estão localizadas em vários pontos da cidade.

O prefeito Hildon Chaves, desde a concepção do projeto, já tinha certeza de seu sucesso. “Determinei que todas as secretarias estejam imbuídas neste objetivo. A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com empresários, vai transformar totalmente a entrada da cidade”, explicou Hildon Chaves.

Essas empresas já estão completando suas calçadas e estacionamentos. “Estamos completando mais uma etapa deste grande projeto, e qualquer empresário pode participar deste projeto”, explica o secretário Robson Damasceno.

 

 

Fonte: Comdecom

Responder