As embarcações que antes aportavam em frente a Praça Madeira Mamoré agora estão recebendo os turistas no Porto do Cai N’água. Quem informa é a Associação de Embarcações Turísticas de Porto Velho. A mudança se deu após o fechamento da Estrada de Ferro para reforma.

De acordo com o comandante e presidente da associação, Marcos Barroso Passos, os barcos têm capacidade para até cem passageiros e atendem de segunda a sexta feira a partir das 16 horas, e aos sábados e domingos durante boa parte do dia, inclusive pela manhã. O passeio dura cerca de 1 hora e contempla as duas margens do rio Madeira na região central e próximo a usina de Santo Antônio.

Segundo a associação, esse passeio já é considerado tradicional na Capital, sendo a única opção que leva a mais de 30 anos, turistas e nativos a apreciar as águas ligeiras deste que é o terceiro maior afluente do Rio Amazonas, e possui duas usinas de energia em grande porte. “É um passeio gostoso e que oferece preços acessíveis, crianças menores de 5 anos não pagam, e crianças maiores pagam a metade do valor cobrado aos adultos”, conclui o comandante Marcos barroso.

 

Fonte: rondoniaovivo

  1. É muito lindo esse passeio.
    Contemplar as belezas que Deus fez ….

Responder