Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação de Cultura (Funcultural), realiza a mostra anual de dança da Escola de Ballet Funcultural. O evento acontece nesta sexta-feira (07/12), às 18 horas, no Praça Ceu, no bairro JK, na região Leste da capital. O tema deste ano é ‘Alice no Mundo da Dança”.

O primeiro ato do espetáculo é constituído por ballet clássico teatralizado. São 110 bailarinas, na faixa etária dos 7 aos 15 anos, distribuídas em nove danças. As coreografias são da professora Missilene Félix. O segundo ato é composto por divertissements- coreografias variadas de jazz, moderno, clássico e contemporâneo. O professor responsável é Elizeu Cabral.

A Escola de Ballet Funcultural foi criada em 2017 com o objetivo de fomentar a dança entre as crianças, adolescentes e jovens da periferia da cidade que, apesar do amor a essa arte, não tinham oportunidade de frequentar uma escola particular devido ao custo com a mensalidade e com o transporte. “O projeto foi tão bem aceito pela população que logo no início as turmas lotaram”, declarou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.

Ano passado, a mostra de dança foi realizada no Teatro Palácio das Artes. Agora, em virtude desse espaço está interditado, a Funcultural optou em executar o evento na Praça Ceu. “Como o espetáculo será na mesma região onde está localizada a escola, um número maior de pessoas assistirão ao evento, pois não precisarão se deslocar até o centro da cidade”, declarou Ocampo. A escola de ballet vem participando de diversos eventos desde que foi criada. Este ano, ela foi convidada para se apresentar na Mostra de Dança do Porto Velho Shopping no mês de setembro.

 

Fonte: Comdecom

Responder