Prefeitura também concluirá o Sine Sul para atender a comunidade da Zona Sul

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), priorizará o turismo para fomentar a economia e possibilitar a criação de novos postos de trabalho na capital. “Vamos atuar fortemente no turismo de pesca, na exploração saudável dos balneários e festivais de praia e no turismo histórico”, explicou o subsecretario Euzébio Lopes Novais.

No que se refere a fomento econômico e geração de emprego, o titular da Semdestur explicou que o projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’ deverá ser impulsionado com a formação de novos ‘condutores de pesca’, cozinheiros e atendentes. “Vislumbramos ainda a participação em feiras de turismos pelo Brasil, levando material de divulgação do Porto Velho Sport Fishing”, salientou Euzébio Lopes.

Em relação ao trabalho, o subsecretário diz que a principal meta para 2019 é a conclusão do Sine Sul, que deverá atender a comunidade da Zona Sul da capital.

Outro projeto que receberá atenção especial da Semdestur é o ‘Festival Rota das Águas’ que será realizado em parceria com os já tradicionais festivais de praia nos distritos. “Neste ano, continuaremos fortalecendo nossas belezas naturais, fazendo com que a população conheça nossas riquezas e belezas naturais”.

Para fortalecer o turismo cultural, a Semdestur instalará novas placas de sinalização nos pontos turísticos que são relacionados a história de Porto Velho e de Rondônia. “Ao todo, são 21 pontos turísticos”, destacou o subsecretário, acrescentando que as placas terão informações sobre cada local ou monumento. “O planejamento ainda conta com o asfaltamento da estrada da Igreja de Santo Antônio”.

 

Fonte: Comdecom

Responder