Projeto visa atender pessoas carentes que não têm condições de pagar um cursinho particular e se preparar para a prova do Enem

A Prefeitura de Porto Velho realizou, na noite desta segunda-feira (11/3), a aula inaugural do Pré-Enem Municipal 2019. O objetivo do projeto é preparar alunos carentes para ingressar na faculdade. O evento aconteceu no teatro Banzeiros, que ficou lotado de estudantes e professores.

“Isso aqui é o início do ano letivo para os nossos alunos que estão se preparando para o Enem. Na verdade, são alunos da rede estadual que já encerraram o ensino médio e a prefeitura, por meio do nosso prefeito Hildon Chaves, reconheceu a importância desse projeto e pediu que a gente desse continuidade. Por isso, é o terceiro ano que a gente faz a abertura desse brilhante evento, que ajuda os nossos jovens a entrar para a faculdade”, destacou o secretário municipal de educação, César Licório.

O Pré-Enem faz parte do projeto Superação, que foi implantado em 2018. Ele contempla jovens e adultos, com renda familiar de no máximo três salários mínimos, estudantes de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares, que não possuem condições financeiras de pagar um cursinho particular e se preparar para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Polos

As aulas serão ministradas em quatro polos, sendo um deles na Escola Vôo da Jutiri, na Biblioteca Viveiro das Letras, Escola Pedro Batalha e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, das 19h às 22h15. 400 vagas foram oferecidas, mas o número de inscritos foi cinco vezes maior.

“Nossa maior gratificação é ver os nossos alunos chegarem na faculdade, mesmo não sendo uma obrigação nossa, mas o grande projeto da Prefeitura e da Semed (Secretaria Municipal de Educação) é ajudar esses alunos”, concluiu Licório.

 

Fonte: Comdecom

  1. Gostaria de uma vaga do aulao do Enem para a Escola Vôo da Juriti.

Responder