Em 2014, a Força Aérea Brasileira (FAB) adquiriu 12 helicópteros Mi-35M, que são utilizados pelo Esquadrão Poti (2º/8º GAV), sediado em Porto Velho (RO)

Por Anderson Gabino

A empresa Helicópteros da Rússia, uma das empresas que compõem o grupo Rostec, abriu seu centro de serviços de reparo e manutenção técnica para helicópteros Mi-35M na cidade de Belo Horizonte. Segundo previsão da empresa, a primeira aeronave será revisada ainda este ano. O anúncio foi feito hoje (27), pelo vice-diretor da empresa, Igor Chechikov, durante feira de defesa em Langkawi, Malásia.

Em 2014, a Força Aérea Brasileira (FAB) adquiriu 12 helicópteros Mi-35M, que são utilizados pelo Esquadrão Poti (2º/8º GAV), sediado em Porto Velho (RO). “O serviço de manutenção técnica no Brasil, na cidade de Belo Horizonte, está aberto. É certificado pelas autoridades de aviação brasileiras, o órgão certificador”, declarou Chechikov. De acordo com ele, o centro foi criado como parte de um projeto de compensação do contrato de fornecimento dos Mi-35M.

“Este ano está previsto realizar a primeira revisão completa de um helicóptero Mi-35M da FAB. No futuro próximo, todos as aeronaves serão sujeitos à primeira revisão, e estamos focados na cooperação nesta questão”, sublinhou. O helicóptero Mi-35M é capaz de voar a 300 km/h graças aos seus dois motores de 2.200 Hp.

Além disso, o helicóptero possui uma autonomia de 460 km. Esta distância pode ser duplicada se o helicóptero estiver equipado com quatro tanques de combustível. O aparelho é equipado com dispositivos de visão noturna, um sistema de observação térmica, que permite detectar e reconhecer objetos a mais de 4 km. Ademais, o Mi-35M pode ser usado para transportar até oito militares equipados, armas ou munições com um peso de até 1.500 kg na cabine de transporte e até 2.700 kg de carga externa.

Fonte:defesa.tv.br

Responder