O Projeto Recicla JP tem vários pontos na cidade para a coleta de tampinhas de plástico e alumínio para quem quiser participar

A ideia de uma servidora do Hospital João Paulo II, pode mudar a vida de pacientes que necessitam de cadeiras de rodas. Ela e outros funcionários dessa unidade de saúde se organizaram para lançar uma campanha em prol da aquisição de cadeiras de rodas para o Hospital João Paulo II.

O Projeto chamado “Recicla JP” já conta com 14 kg de tampinhas de plástico e 4 kg de alumínio e espera adquirir aproximadamente 450 kg para a primeira aquisição da cadeira de rodas para o hospital.

A ideia surgiu de campanhas do Hospital de Amor que ocorrem em outros estados, a servidora Ângela Maria Dalmolini Nunes, do setor de Faturamento do local, havia mobilizado outros setores da unidade para a coleta de tampinhas em doação ao Hospital de Amor.

Mas, infelizmente, a unidade de Porto Velho não estava participando da campanha que foi divulgada na mídia, então os servidores decidiram lançar a campanha para adquirir a cadeira de rodas para o Hospital João Paulo II.

A coleta é especificamente de tampinhas de plástico rígido, embalagens vazias de aerossol e lacres de latinhas de alumínio. “O plástico rígido demora aproximadamente 400 anos e o alumínio aproximadamente 500 anos para se decompor na natureza, por isso a importância de disseminar a cultura de reciclagem, ainda mais por uma boa causa.” destaca a bióloga Deizieny Aires da Silva.

Por razões burocráticas não é realizado a venda do material arrecadado nem aceito doação em dinheiro, os reciclos são doados às empresas de reciclagem interessadas e em troca é feita a doação de cadeiras de rodas para o hospital.

Os pontos de arrecadação estão se expandindo, atualmente conta com coleta na recepção do Hospital João Paulo II e AMI, Portaria do Condomínio Araguaia, Mercado Sampaio, Bolos da Fazenda, Centro Universitário São Lucas, Sintraer, Posto e Lanchonete Cinquentinha (Itapuã de Oeste), Padaria Bom Sabor, Sede dos Escoteiros e Clube dos Desbravadores do bairro Aponiã.

Os endereços dos pontos de coleta e informações podem ser visto na página da campanha (fb.me/reciclajp) ou através dos telefones: 3216-5454 (procurar por Deizieny) e 3216-5482 (procurar por Ângela).

 

Fonte: Rondoniaovivo

  1. Também estou fazendo minha parte. Estou recolhendo tampinhas. Pensei no irmão Carlos, que necessita de uma. Pois a dele está travando muito!!!

Responder