A palestra aconteceu no âmbito da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Irmã Dorothy, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) de Porto Velho, em parceria com o Centro Social Madre Mazzarello e o Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Rondônia, realizou na tarde da terça-feira (26) para o seu grupo de mulheres a palestra ‘Violência Doméstica: identificação e estratégias de enfrentamento’.

A palestra aconteceu no âmbito da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, cuja mobilização, no Brasil, abrange os dias de 20 de novembro a 10 de dezembro. Palestraram a defensora pública Silmara Borghelot, a psicóloga Dyana Cristhina de Freitas e a assistente social, Jailena Cabral da Luz Coelho.

Com uma participação expressiva do grupo de mulheres, a palestra foi realizada no auditório do Centro Social Madre Mazzarello e teve a abertura pela secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, que disse ser uma orientação da gestão Hildon Chaves, buscar e implementar políticas públicas de fato e de direito, visando diminuir a violência contra a mulher no município de Porto Velho.

A realização do evento contou com o suporte da equipe do Cras Irmã Dorothy, composta pela assistente social, Ana Maria Santiago, psicólogo, Vanderley Júnior e a coordenadora, Simone Campos.

 

Fonte: Comdecom

Responder