Projeto proporciona exercícios físicos orientados aos idosos e acompanhamento com fisioterapeuta e psicólogo

Na próxima sexta-feira (21/2), será realizada a abertura do Projeto Viver Ativo 2020, com o tradicional “Baile de Carnaval do Viver Ativo”, que acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI), às 9h.

Para este ano, o projeto mantém a tradição e realizará a abertura das atividades de 2020 com o animado “Baile de Carnaval”. Durante o evento serão escolhidas a melhor fantasia e a mais original, além do destaque do Carnaval 2020.

A secretária Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, explica que o projeto Viver Ativo busca proporcionar aos idosos melhor qualidade de vida com a prática de exercícios físicos orientados e recreação. Além de promover momentos de descontração e interação entre grupos e gerações, com aulas que proporcionem a melhoria da força física, autoestima, equilíbrio e destreza corporal, o Viver Ativo tem mostrado resultados eficientes na redução de peso e combate à depressão.

As aulas de hidroginástica, alongamento, ginástica de baixo impacto e outras atividades recreativas são ministradas em três polos da capital: Centro de Convivência do Idoso (CCI), CRAS Dona Cotinha (zona sul) e ASBEMIC (Esperança da Comunidade).

 

Fonte: Comdecom

Responder