Utilizem a água tratada com sabedoria e consciência

As concessionárias administradas pela Aegea Rondônia nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno comemoraram o Dia Mundial da Água (22) bem diferente este ano. Habituadas a promoverem ações de visitas as Estações de Tratamento de Água, Pits-stop, caminhadas, limpezas de rios entre outros, e sempre reforçando a importância do uso consciente deste recurso natural. Nesta edição, seguindo recomendações dos órgãos de saúde para evitar a disseminação da doença, contágio do novo coronavírus (Covid-19), cancelou as ações, mas lembrou que a água tratada que abastece os municípios é a única opção de prevenção de muitas famílias, e ficar em casa é um dever que de ser realizado de modo coletivo.

Arlindo Sales, diretor-presidente da Aegea Rondônia, conta que este dia deve ser comemorado lavando de modo correto, com água e sabão as mãos, ato simples, mas bem eficaz. “Nas cidades onde operamos estamos mantendo um abastecimento continuo e isso tem feito toda a diferença para impedir a proliferação do coronavírus, manter tudo bem higienizado, por isso pedimos o uso consciente da água principalmente nesse momento onde todos devem permanecer em casa”, contou.

Sales ressaltou ainda que, “os agentes operacionais de saneamento das unidades, responsáveis pela captação, tratamento, distribuição e manutenção dos sistemas têm recebido constantemente informações de prevenção ao coronavírus, fazendo sempre que necessário o uso do álcool em gel, máscaras e lavando as mãos.

“Eles são os embaixadores da saúde, garantindo que a água limpa, tratada, chegue a cada família. São tão importantes quanto a área da saúde: médicos, enfermeiros, técnicos, atuando com precisão e eficácia, trabalhando nos serviços que são essenciais, água e esgoto”, ressaltou Cleriston de Souza, químico responsável pela qualidade da água nos municípios onde a Aegea Rondônia atua.

Atualmente Aegea Rondônia leva o acesso à rede de água tratada para aproximadamente 200 mil pessoas nos quatro municípios onde atua.

Para mais informações sobre uso consciente da água e prevenção ao coronavírus acesso www.aegeamt.com.br

Estamos nas redes sociais, Instagram @aegearondonia, facebook oficial @aguasdeariquemes @aguasdeburitis @aguasderolimdemoura @aguasdepimentabueno.

Fonte: Assessoria

Responder