A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta terça-feira (8/12), o resultado da Revisão Tarifária Extraordinária Contratual da Energisa Rondônia – Distribuidora de Energia S.A. – ERO, a vigorar a partir de 13 de dezembro de 2020. Com a decisão, as tarifas de energia elétrica dos consumidores atendidos pela distribuidora terão redução média de -11,29%. A empresa em questão atende cerca de 660 mil unidades consumidoras no estado de Rondônia.

Os índices negativos resultam da redução dos custos com pagamento de encargos setoriais e da diminuição dos gastos com compra de energia. Essas reduções ocorreram em razão das alterações promovidas pela Medida Provisória nº 998 de 2020, conhecida como MP do Consumidor. Já o empréstimo da Conta-covid proporcionou amortecimento de -1,59% na presente proposta.

O pedido de Revisão Tarifária Extraordinária da Energisa Rondônia foi discutido em consulta pública no período de 16 de setembro a 03 de novembro 2020 e contou ainda com uma audiência pública virtual, realizada no dia 8 de outubro. Saiba mais em www.aneel.gov.br/audiencias-publicas.

 

Fonte: Assessoria

Responder