“É indescritível a alegria que estou sentido com esse resultado. Esse projeto promete ser um divisor de águas para a melhoria da qualidade de vida dos animais e da população de Porto Velho”. Foi com essas palavras que a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Nº 1152/2021, que altera e acrescenta dispositivo à Lei Complementar nº 825, de 05 de outubro de 2020, durante Sessão Extraordinária da Câmara Municipal.

O texto, de autoria da própria parlamentar, institui castração como item obrigatório para animais em situação de rua, que residem em abrigos, lares temporários e ONG´s.

 “Uma grande vitória para a causa animal. O nosso primeiro projeto de Lei, visa não apenas ajudar os animais, mas sim, toda nossa população. Objetivo é controlar a reprodução dos animais que perambulam na situação de abandono as ruas de Porto Velho, e para que haja de fato a diminuição da superpopulação de animais errantes, bem como o controle de enfermidades infectocontagiosas de caráter zoonótico”.

O projeto teve a adesão do presidente da Casa, Edwilson Negreiros e votação unânime dos vereadores, que sensíveis à causa animal objetivaram através do voto o seu apoio. O texto será encaminhado para a sanção ou veto do prefeito Hildon Chaves.

“Eu só tenho a agradecer aos colegas vereadores por terem percebido a importância desse projeto. Só quem ama os animais sabe o quão importante ele é para a causa. Esse foi apenas o pontapé inicial, o caminho é longo e a batalha é grande, mas com muita fé e o apoio de todos faremos o melhor para os animais e para a população de Porto Velho”, explica Márcia.

 

Fonte: Assessoria

Responder