O Ministério Público de Rondônia está promovendo a Campanha de Incentivo à Doação de Medula Óssea. A mobilização tem como propósito promover a conscientização popular sobre a importância da doação de medula, buscando fomentar o aumento e a atualização do cadastro de voluntários.

A iniciativa é resultado de Acordo de  Cooperação Técnica nº 6/2019, celebrado entre MPRO, Ministério Público do Trabalho em Rondônia e no Acre,  Ministério Público de Contas do Estado de Rondônia, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia e Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron).
No âmbito do Ministério Público de Rondônia, a campanha está sendo desenvolvida mediante a publicação de peças publicitárias nos canais de comunicação institucionais (portal, TV corporativa, intranet, Facebook e Instagram).
As peças da Campanha de Incentivo à Doação de Medula Óssea trazem informações sobre como se tornar um doador e contatos da Fhemeron nos municípios do Estado. Em Porto Velho, interessados podem procurar o serviço pelo telefone: (69) 3216-2234, aplicativo de mensagem instantânea- WhtasApp: (69) 8464-0125, ou diretamente no endereço Av. Jorge Teixeira, nº 3766, bairro Industrial, bem como nas unidades da Fhemeron no interior do Estado.
Fonte: DCI-Departamento de Comunicação Integrada

Responder