Cerca de 10% dos pecuaristas do estado não conseguiram declarar e prazo vai até 18/06

Devido às dificuldades encontradas por muitos pecuaristas e pequenos produtores de Rondônia, especialmente por não terem internet ou habilidade para utilizarem os canais disponibilizados pala Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), que por conta das restrições em consequência da Pandemia, limitou o atendimento presencial e passou a estimular a declaração remotamente através do telefone, WhatsApp e E-Mail, foi adiado o prazo para declaração do rebanho.

Chegando a 31 de maio, último dia para a declaração, cerca de 10% dos pecuaristas não declararam o rebanho, assim, o deputado Adelino Follador (DEM) pediu ao presidente da Agência, Julio Cesar Rocha Peres, para que prorrogasse o prazo para estes produtores sem a aplicação de multas. O pedido do parlamentar foi acatado e o prazo final para a declaração passa a ser 18 de junho.

A declaração deve ser feita por criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos (animais suscetíveis à Febre Aftosa).

Adelino agradeceu ao presidente da Idaron, que segundo ele, entendeu as dificuldades causadas pelo momento em que vivemos, e os criadores que ainda não fizeram a declaração ganhou esse tempo extra para manter seu rebanho regular junto ao órgão fiscalizador.

 

 

 

Fonte: Assessoria do deputado

Foto: Secom

Responder