Inscrições iniciam nesta quarta-feira (31) e terminam no dia 14 de setembro

Novas vagas para o programa Talentos do Futuro, nas modalidades esportivas Voleibol e Handebol, estão sendo disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho em dois polos na zona Leste da cidade: Quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, e na quadra do bairro Três Marias. As inscrições vão até o dia 14 de setembro.

As vagas são destinadas a alunos de 6 a 17 anos. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (31) e podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), na avenida Carlos Gomes, nº 2776, bairro São Cristóvão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Estão disponíveis 80 vagas para cada modalidade, para ambos os sexos. Os interessados precisam estar matriculados e estudando regularmente em escolas públicas municipais, estaduais ou federais, ou na condição de 100% bolsista em escolas particulares. Os alunos ganham uniforme completo e lanche ao final de cada aula.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destaca que ampliar o acesso de crianças e adolescentes às atividades esportivas é um dos compromissos e responsabilidades dessa gestão, que visa proporcionar a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar social aos munícipes.

“Nós já estamos com as escolinhas de Voleibol e de Handebol funcionando no ginásio Eduardo Lima e Silva, na zona Sul, e agora estamos ampliando as atividades para os polos da zona Leste, oferecendo oportunidade dos pais de outra região da cidade matricularem seus filhos”, explicou Ivonete Gomes.

DOCUMENTOS

Para efetivar a matrícula, pais ou responsáveis das crianças ou adolescentes devem apresentar os documentos pessoais do interessado, foto 3×4, declaração escolar, certidão de nascimento ou RG, cartão do SUS, cópias do boletim escolar do aluno, cópias dos documentos do responsável e comprovante de residência. Para mais informações é disponibilizado o telefone: (69) 98471-9511.

 

Fonte: Semes

Responder