Reforço é para aqueles que tomaram a terceira dose há pelo menos 4 meses

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Porto Velho libera a quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com idade a partir dos 18 anos. A liberação para este público foi estrategicamente articulada entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), conforme estabelece as diretrizes do Ministério da Saúde.

Doses são disponibilizadas em unidades de saúdeDoses são disponibilizadas em unidades de saúde

A decisão busca reforçar a imunidade da população já vacinada com as três primeiras doses, que estão disponíveis em todas as unidades de saúde da capital, inclusive no ponto de aplicação do Porto Velho Shopping.

Para a gerente municipal de Imunização, Elizeth Gomes, o cenário atual é favorável para iniciar a aplicação da quarta dose neste público, uma vez que o município disponibiliza em estoque vacina suficiente para atender esta faixa etária.

“Agora é um momento adequado para vacinar o grupo acima de 18 anos. Se temos um estoque bom de vacinas e pessoas que já cumpriram o intervalo de 4 meses entre uma dose e outra, então não há o que esperar. Porto Velho ainda tem uma baixa nos índices de vacinação, então pedimos que aqueles que ainda não tomaram ou completaram o esquema vacinal, compareçam em uma das nossas unidades para serem vacinado”, explica.

Confira aqui a lista com os locais que de imunização.

 

Fonte: Semusa

Responder