Frota no dia da eleição será igual aos dias úteis

Frota em circulação no dia da eleição terá 88 ônibusFrota em circulação no dia da eleição terá 88 ônibus

Esperando um grande fluxo de eleitores no próximo domingo (2), devido às eleições gerais, a Prefeitura de Porto Velho vai garantir transporte público gratuito à população.

O anúncio veio através do Decreto 18.495 de 30 de setembro de 2022, que vai de encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que na noite de quinta-feira (29) concedeu liminar parcial à ação impetrada pela Rede Sustentabilidade recomendando que todos os municípios que tiverem condições ofereçam o transporte público urbano coletivo gratuitamente aos seus eleitores.

A frota em circulação neste dia será igual ao dos dias úteis atendendo a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). Na prática, a frota de ônibus tende a ser reduzida aos fins de semana e feriados na capital. Diante da esperada mobilização de eleitores, toda a frota estará disponível. Ao todo, serão 88 veículos no domingo de votação, atendendo às linhas e itinerários já previstos pela concessionária que administra o serviço na capital.

Os horários e itinerários podem ser conferidos aqui.

 

Fonte: Prefeitura PVH

Responder