Deputada federal Mariana Carvalho conseguiu o recurso com o Ministério da Saúde

A informação, em primeiríssima mão, foi dada pela deputada Mariana Carvalho ao dr. Hiran Gallo, o rondoniense que preside o Conselho Federal de Medicina, quando ambos voavam para Brasília: Porto Velho vai ganhar um  hospital municipal de pronto socorro e as obras começam já no ano que vem.

Os detalhes foram relatados pelo próprio Hiran Gallo, no Papo de Redação, dos Dinossauros da TV, na SICTV/Record de Rondônia, programa em que Gallo é uma das principais atrações há bastante tempo.

Mariana conseguiu o recurso inicial, na casa dos 20 milhões de reais, através do Ministério da Saúde, na reta final do governo Bolsonaro. Será o primeiro aporte de capital para que a cidade ganhe seu primeiro hospital municipal. O restante dos custos virá dos cofres da própria Prefeitura, segundo o prefeito Hildon Chaves teria combinado com a atuante deputada federal, que, aliás, já conseguiu outros recursos federais importantes para a cidade, destacando-se aí outros 20 milhões de reais para a construção da nova rodoviária.

Porto Velho lamenta ser a única capital do país que não tem um hospital de Pronto Socorro. Finalmente, essa sina e esta extrema deficiência devem acabar em breve. Com isso, Hildon Chaves deve entrar para a história, definitivamente, como o Prefeito que, ao concluir seu segundo mandato, entregará um pronto socorro à população. Mais detalhes sobre a obra vital para os porto-velhenses serão dados em breve.

Fonte: Coluna Opinião de Primeira

Autor: Sérgio Pires

Responder