Maus hábitos alimentares podem causar complicações à saúde

Um novo ano começa e com ele a renovação de votos e promessas para 2023. Para quem busca refazer as pazes com a balança, a nutricionista da rede municipal de saúde, Ana Moura dos Santos, dá algumas dicas. A opção por um estilo de vida mais saudável está atrelada à prevenção de diversas doenças.

Alimentação balanceada é recomentada pela nutricionistaAlimentação balanceada é recomentada pela nutricionista

“A regra de ouro, principalmente neste período de férias, é: se exagerar muito na alimentação em um dia, no outro opte por uma alimentação mais líquida, com bastante legumes, frutas e fibras. O segredo é não guardar remorso, mas estar disposto a corrigir certos hábitos alimentares que podem trazer complicações à saúde ao longo do novo ano”, explica Ana Moura.

Nutricionista da rede municipal de saúde, Ana Moura dos SantosNutricionista da rede municipal de saúde, Ana Moura dos  Santos

Atuando na Policlínica Rafael Vaz e Silva, na região central de Porto Velho, a nutricionista acompanha, diariamente, o que um histórico de má alimentação pode resultar na vida de um paciente.

“Como nutricionista na rede pública, o que mais encontro são pessoas que já desenvolveram um quadro de obesidade, hipertensão ou diabetes. Quando investigamos, normalmente encontramos um paciente que sofre com estresse e não pratica uma atividade física. Somente a partir do diagnóstico é que passam a repensar o seu estilo de vida e uma alimentação balanceada”, explica a servidora.

Fonte: Assessoria

Responder