Além de frutas e verduras, produtores também comercializam açaí, codornas, galinha caipira, leite e queijos fresquinhos

Porto Velho (da redação) – Produtos fresquinhos diretos da roça para a mesa dos consumidores, podem ser adquiridos todos os domingos, das 7h às 14h, na comunidade Terra Santa, localizada na Estrada da Penal, km 11. O ponto de referência é uma bonita castanheira do lado esquerdo da via, sentido distrito de São Carlos, logo depois dos presídios.

A Feira Sabor da Castanha foi inaugurada no último dia 8 de janeiro, com o propósito de dar mais visibilidade ao trabalho dos produtores da localidade, fomentar a economia local com a geração de renda, além de valorizar a produção da agricultura familiar.

“Aqui nós temos de tudo um pouco.. São vários tipos de frutas como melancia, pitaya, bananas e macaxeira, entre muitas outras, todas de excelente qualidade. Também servimos café da manhã com tapioca e pastel feitos na hora, bolos diversos e café com leite”, comentou Lenir Barbosa de Souza, presidente da Associação dos Agricultores, Chacareiros e Hortifrutigranjeiros da Comunidade Terra Santa (Assgricts).

No local os produtores também comercializam codornas e galinhas caipiras abatidas na hora, leite, queijos, molhos de pimenta, cheiro verde, açaí, castanha do Brasil, polpas de frutas e até carne de jacaré da Amazônia, abatidos no lago do Cuniã.

“Contamos com o apoio da professora Jamile e convidamos as comunidades do entorno e toda população de Porto Velho a conhecer e experimentar esses produtos maravilhosos da nossa comunidade Terra Santa”, completou Lenir Barbosa.

Foto: Arquivo Lenir Barbosa

Responder