O presidente do Sinderon, Charles Alves e demais diretores do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem de Rondônia, estiveram com o deputado Alan Queiroz (Podemos), para buscar apoio na elaboração de emenda na Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), em razão da problemática nas escalas de plantões destinadas a categoria.

Charles enfatizou que a categoria há décadas faz jornada de 12 plantões mensais, porém neste início de ano, os agentes públicos das unidades confeccionaram escalas de serviço extrapolando o limite legal, alegando estarem seguindo os ditames do PCCR, no que diz respeito a jornada de trabalho.

Reunião da liderança do Sinderon com o deputado estadual Alan Queiroz

O líder sindical aponta que em razão da grave situação é necessário a elaboração de emenda no artigo que majora a jornada de trabalho da categoria.

Alan Queiroz de imediato acionou a assessoria jurídica parlamentar, que junto ao Sinderon vai elaborar proposta de emenda para ser apresentada na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e assim, retirar todas as oscilações nas escalas.

O deputado ainda se propôs em convidar a comissão de saúde da ALE/RO, para na próxima semana, apresentar a demanda, bem como a minuta da emenda elaborada.

Fonte: Assessoria

 

Responder