Mais de 50 ruas de quatro distritos serão contempladas com as obras de R$ 8,1 milhões

Um dia histórico para as comunidades da região do baixo Madeira. Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Hildon Chaves assinou a ordem de serviço para a construção de calçamento nos distritos de Calama, Demarcação, Nazaré e São Carlos. A obra deverá trazer inúmeros benefícios a mais de 6 mil moradores das comunidades ribeirinhas.

“Essa é uma demanda muito aguardada pela população daquela região e que agora se tornará realidade. Estamos falando de mais de 18 quilômetros de calçamento com rampas de acesso e meio-fio que trarão acessibilidade e dignidade às famílias que vivem e produzem ali”, afirmou o prefeito.

O calçamento alcançará 52 ruas e contará com bloco intertravadoO calçamento alcançará 52 ruas e contará com bloco intertravado

Ao todo, o município investiu, por conta própria, o valor de R$ 8,1 milhões para a execução das obras, recursos que serão administrados pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), gerenciada pelo titular Gustavo Beltrame. A pasta foi quem elaborou os projetos arquitetônicos.

Já a fiscalização das obras será feita também pela Emdur junto a Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), gerenciada pela titular Rosineide Kempim. A Semesc também foi responsável por elaborar os projetos de engenharia e orçamento.

Outra pasta importante nesse processo é a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Distrital (SMD), gerenciada pelo titular Cleberson Pacheco, que deverá prestar apoio durante a execução das obras.
O calçamento alcançará 52 ruas e contará com bloco intertravado. A empresa vencedora do processo de licitação, iniciado em 2021, é a Madecon, que executará os trabalhos em dois lotes.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço contou, ainda, com as presenças da ex-deputada federal Mariana Carvalho e de vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho.

 

Fonte: Assessoria

Responder